Encontre espaços, produtos e serviços para seu evento corporativo

Blog

Home / Blog / Descubra 7 tendências tecnológicas para eventos corporativos

Descubra 7 tendências tecnológicas para eventos corporativos

Com o lançamento de novas tecnologias, surgiram diferentes demandas e expectativas por parte dos participantes

07/03/2018 09:48 Rodrigo Giraldi Notícias, Tendêcias, Tecnologia, Sistemas, Credenciamento
Descubra 7 tendências tecnológicas para eventos corporativos

Com o lançamento de novas tecnologias, surgiram diferentes demandas e expectativas por parte dos participantes. E para trazer uma experiência cada vez melhor para seus públicos, as empresas precisam se manter constantemente atualizadas.


Pensando nisso, listamos as 7 principais tendências para eventos corporativos que você precisa conhecer. Confira abaixo!


1. Aplicativo para eventos


O uso de aplicativos e plataformas para a gestão de eventos deixou de ser uma simples tendência para se tornar uma verdadeira necessidade entre os organizadores e participantes. A partir deles, é possível entregar uma experiência ainda mais completa para todos os envolvidos.


Através de aplicativos, como o Engage, da mobLee, é possível otimizar a comunicação entre os participantes, conquistar a atenção do seu público, gerar engajamento, além de promover um networking ainda mais eficiente entre as partes.


Saber mais sobre Aplicativo para Eventos


Tudo é feito em uma plataforma exclusiva, que faz toda a diferença no resultado do evento e pode ser integrada a softwares que oferecem serviços exclusivos, como o credenciamento facilitado e a coleta de dados. Além disso, a plataforma é disponibilizada em uma versão multieventos, o que facilita a gestão de acontecimentos simultâneos.


2. Coletor de dados integrado ao app


Considerando que nem todos os expositores têm como objetivo principal vender os seus produtos ou serviços imediatamente, os coletores de dados surgem como uma das fortes tendências para eventos corporativos em 2018.


Por meio de coletores de dados integrados, como o Collect, da mobLee, é possível fazer uma captura de contatos otimizada nos eventos. Isso gera métricas de desempenho em tempo real e entrega ainda mais oportunidades de negócios aos expositores.


Esse tipo de software é desenvolvido de forma integrada e complementar aos aplicativos de evento, o que garante uma experiência ainda mais completa para os organizadores, expositores e participantes. Tudo é feito de forma digital e automatizada: basta uma simples aproximação dos dispositivos móveis para que as informações sejam compartilhadas.


Coletor de dados da mobLee


Além de todos os benefícios oferecidos aos expositores, o coletor de dados ainda oferece uma nova oportunidade de receita para os organizadores, gerando ainda mais argumentos de vendas para as próximas edições do evento.


3. Registro do evento através de drones


Acessíveis e fáceis de manipular, os drones são pequenos objetos dirigíveis que estão se tornando cada vez mais populares, principalmente no mercado de eventos. Graças a essa simples e potente máquina, é possível registrar todos os momentos de uma maneira inovadora e super divertida!


Algumas empresas especializadas oferecem o serviço de fotografia e filmagem por drone. Mas também é possível alugar o equipamento e fazer o registro por conta própria. As imagens produzidas são dinâmicas e, geralmente, vistas de cima, o que garante ainda mais sucesso nas transmissões.


4. Utilização de QR Codes


Uma das tendências mais procuradas para os eventos corporativos, o QR Code (abreviação de Quick Response Code) surgiu como uma forma de simplificar e trazer mais segurança para o direcionamento de sites, credenciamento e identificação dos participantes.


Através dessa tecnologia, as informações são codificadas para, posteriormente, serem lidas de forma prática, por meio de um aplicativo específico. Assim, o convidado é direcionado para um link com informações completas sobre o evento. O leitor também pode servir como um identificador de crachás, limitar o acesso a determinadas áreas ou fazer a coleta de dados.


5. Compartilhamento de imagens e vídeos pelo público


Em uma era cada vez mais conectada, se tornou comum o compartilhamento de imagens e vídeos pelo público participante de um evento. E por que não usar isso a seu favor? Uma das grandes tendências do mercado tem sido estimular o engajamento das pessoas por meio da divulgação de conteúdo.


Esse tipo de movimento ganhou até nome próprio: é o crowd streaming. Nele, quem realiza a transmissão do evento em tempo real não é mais a equipe organizadora, e sim o próprio público. Estimule as pessoas a fazerem filmagens ou fotografias das atividades e permita que divulguem o material em suas redes, utilizando hashtags específicas.


6. Realidade virtual e aumentada


Uma das mais fortes tendências para eventos corporativos nos últimos anos, o uso de tecnologias — como realidade virtual e aumentada — tem sido cada vez maior para proporcionar uma experiência significante para o público.


A realidade virtual permite uma completa imersão dos participantes em um ambiente virtual. Através dela, é possível oferecer aos patrocinadores a oportunidade de criar uma interação total entre as pessoas e as marcas, indo muito além de simples painéis ou estandes irrelevantes.


Já a realidade aumentada oferece a oportunidade de unir elementos do ambiente real ao ambiente virtual, criando espaços customizados e interativos. Por meio dessa tecnologia, é possível realizar ações de gamificação e experimentação, aumentando o engajamento dos participantes com os patrocinadores e seus produtos.


7. Totens para carregar dispositivos móveis


Com as inovações tecnológicas cada vez mais presentes nos eventos, a criação de espaços de apoio para os participantes vem se tornando outra forte tendência. Os totens são pontos onde os convidados podem carregar os smartphones e demais dispositivos móveis.


Embora essa ação seja ignorada pela maioria dos organizadores, os totens podem se tornar um importante diferencial no seu evento. Se você propõe uma interação digital através do aplicativo ou compartilhamento de imagens, os aparelhos logo ficarão descarregados. Em atividades de longa duração, isso pode significar um problema para os participantes.


Ao oferecer suporte para o seu público, você agrega ainda mais valor para a sua marca, incentivando a interação dos participantes no ambiente virtual. Para isso, disponibilize vários totens e espalhe-os por diferentes ambientes, de forma a evitar a aglomeração desnecessária de pessoas.


Legal, não é? Agora que você já conhece as principais tendências para eventos corporativos, que tal utilizar algumas (ou todas) essas inovações nas suas próximas atividades? Contando com a assessoria de empresas especializadas, será possível promover uma experiência mais especial e inesquecível para os seus participantes.


Quero melhorar meus eventos


Quer saber mais sobre o assunto? Confira agora outras tendências para eventos corporativos e os paradigmas de custos em eventos! E dê uma passada lá no blog da mobLee e veja as novidades do mundo de eventos!


 


 

MOTIVA
MOTIVA

Eventos corporativos de ponta a ponta para empresas. Concepção, captação de fornecedores, organização e gerenciamento. Entre em contato.

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Agência BR GLOW
Agência BR GLOW

Festa de Confraternização

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Cerimonial Ivana Castro
Cerimonial Ivana Castro

Serviço de assessoria e cerimonial

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

DB Produções
DB Produções

Cuidamos do seu evento da ideia até a próxima edição

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Bonafides Marketing e Eventos
Bonafides Marketing e Eventos

Assessoria e Coordenação de Eventos Corporativos presenciais, como: confraternizações, workshop, aniversário de empresas, lançamento de produtos, convenção de vendas, ações motivacionais, encontro de vendas, feiras/stands e Organização de eventos corporativos em geral. Portfólio completo de soluções para seu evento, inclusive PRODUÇÃO MUSICAL

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Elen Lima
Elen Lima

Comunicadora, apresentadora e mestre de cerimônia

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

THR KART BUSINESS
THR KART BUSINESS

Novo Conceito Esportivo interativo para Empresas

Organização e Comunicação - Ouro

Grande São Paulo

Plano A Eventos
Plano A Eventos

Agência especializada em eventos científicos e captação

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

mobLee
mobLee

Simplificamos o seu trabalho, melhoramos os seus eventos

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Brazil Produções
Brazil Produções

Recepcionistas, Promotores, Seguranças, Carregadores, Limpeza, Figurantes, Bandas, Fotógrafos, Mestre de Cerimonial

Organização e Comunicação - Prata

Todo o Brasil

Ecco
Ecco

Agência de eventos inovadora e ousada

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

24 por 7 Eventos Corporativos
24 por 7 Eventos Corporativos

Eleve o padrão dos seus eventos corporativos com a nossa especialização em organização impecável, criando experiências únicas que encantam clientes e impulsionam resultados

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

Pacheco Software
Pacheco Software

Sites e sistemas personalizados para empresas

Organização e Comunicação - Prata

Belo Horizonte

M. Caramalac
M. Caramalac

Consultoria em Marketing, Eventos e Comunicação

Organização e Comunicação - Prata

Todo o Brasil

Ci9eventos
Ci9eventos

Produção de eventos corporativos e live marketing.

Organização e Comunicação - Prata

Grande São Paulo

CéuApp
CéuApp

Aplicativos para Eventos Corporativos

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

MGM Assessoria em Eventos
MGM Assessoria em Eventos

Catering e Coffee Break

Organização e Comunicação - Bronze

Campinas e região

RG Criativo
RG Criativo

Studio de Criação e Direção de Arte

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

Cia. de Staffs
Cia. de Staffs

Staffs em grande estilo!

Organização e Comunicação - Bronze

Grande São Paulo

O que falta para seu evento corporativo?

Posso ajudar?